A federação de Capoeira da Bahia dar um salto na ginga solidaria a favor do povo do Haiti.
A campanha capoeira solidária o Haiti é Aqui! desenvolvida pela Federação de Capoeira da Bahia - Fecaba, tem como objetivo ajudar os sobreviventes do terremoto no Haiti. Esta campanha será de âmbito internacional e conta com o apoio de todos os seguimentos, seja artísticos, capoeirísticos, empresarial, governamental ou militar. O importante é a nossa contribuição com recurso financeiro depositado numa conta corrente, alimentos e agasalhos para o povo haitiano.
A federação de Capoeira da Bahia É uma entidade civil de direito privado, representativa dos interesses e desenvolvimento do desporto e da cultura da capoeira afro-brasileira em todo território do Estado da Bahia, que tem como objetivo apoiar, desenvolver, organizar, representar a capoeira da Bahia e tendo como missão disseminar a capoeira como instrumento de contribuição e construção cultural na Bahia e no mundo. Tornando-a conhecida do grande publico como os capoeiristas e turistas nacionais e internacionais, admiradores, investidores, empresários, empresas, etc. Tendo como visão ser vista como uma entidade que preserva a capoeira com sinceridade, respeito e acima de tudo valorização cultural e histórica. E como princípios e valores, a deferência aos grandes mestres tendo como sustentáculo um bom procedimento, para garantir a salvaguarda das tradições: Angola e Regional.
Seja você também um solidário
Faça a sua doação.
Local de doação: Forte do Sto. Antonio Além do Carmo (Forte da Capoeira)
Páginas
Grupo de capoeira Mangangá
- .Mestre Máximo
- Seu contato com a capoeira se deu logo cedo, pois seu irmão mais velho – cujo nome de guerra era “42” e de batismo Gutemberg – o ensinava o que aprendia com o Mestre Ferreirinha. Aos cinco anos, começou a dar seus primeiros pulos num quintal de terra batida no fundo de sua casa e passou a treinar diretamente com o Mestre Ferreirinha, no antigo Tiro de Guerra local. Ainda menino, começou a freqüentar as rodas dos festejos da lavagem de Santo Amaro da Purificação, onde conheceu grandes mestres do Recôncavo Baiano. Na década de 70 mudou-se para Salvador deixando muitos discípulos em Santo Amaro, entre eles o Mestre Zé Dário. Lá chegando, foi morar no Nordeste de Amaralina, tendo seu primeiro contato com alunos de mestre Bimba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário