Grupo de capoeira Mangangá

Minha foto
Seu contato com a capoeira se deu logo cedo, pois seu irmão mais velho – cujo nome de guerra era “42” e de batismo Gutemberg – o ensinava o que aprendia com o Mestre Ferreirinha. Aos cinco anos, começou a dar seus primeiros pulos num quintal de terra batida no fundo de sua casa e passou a treinar diretamente com o Mestre Ferreirinha, no antigo Tiro de Guerra local. Ainda menino, começou a freqüentar as rodas dos festejos da lavagem de Santo Amaro da Purificação, onde conheceu grandes mestres do Recôncavo Baiano. Na década de 70 mudou-se para Salvador deixando muitos discípulos em Santo Amaro, entre eles o Mestre Zé Dário. Lá chegando, foi morar no Nordeste de Amaralina, tendo seu primeiro contato com alunos de mestre Bimba.

terça-feira, 1 de março de 2011

Ensaio do Bloco Capoeira 2011


Aconteceu nessa segunda-feira dia 28/02/2011 o ensaio final do Bloco Afro Capoeira representado pelo Cantor e compositor Tonho Matéria, o ensaio foi na Academia de Capoeira Mangangá do Mestre Máximo que é o responsável pela Orquestra de Berimbaus.

O ensaio contou com a presença dos capoeiristas: Mestre Tonho Matéria (Ass. cultural de Capoeira Mangangá), Mestre Máximo ( Grupo Mangangá), Mestre Raimundo Kilombolas (Quilombolas Mangangá), Mestre Já Morreu (terreiro de Jesus), Rayson (filho de Tonho Matéria), Prof. Nonha (Estilo e Malícia), Tevês (Arco 3 Capoeira), Moises “Aladim” (Grupo Mangangá), Diego (grupo Mangangá) e Bob ( Ass. De Capoeira Estilo e Mandinga).

O tema do Bloco da Capoeira é Meio Ambiente: As Sete Visões Naturais da Capoeira – Terra, Água, Fogo, Ar, Fauna, Flora e Vida. Levará para a avenida um bloco completamente reciclável.



. .

2 comentários:

Anônimo disse...

mestre Raimundo Kilombolas e não Dede

Anônimo disse...

Postei fotos no facebook e no orkut do bloco da capoeira
veja lá
axé camará

preciso fazer um banner para agradecer a galera pelo desfile

Mestre Tonho Matéria